O cantinho da alegria é uma associação sem fins lucrativos, localizada em Itapema (SC), que cuida de crianças que tiveram seus direito violados. Nosso objetivo é de atender nossas, estendendo o cuidado às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

 

De segunda à sexta-feira, das 07h às 18h, cuidamos de 86 crianças, dando à elas um segundo lar. Diariamente oferecemos café da manhã, almoço e lanche da tarde, além de banho e cuidados com a higiene pessoal. Nossas cuidadoras, psicóloga, educadora física e pedagoga, junto de voluntários de diversas áreas, promovem atividades educativas, brincadeiras, dinâmicas que estimulam a educação sócio-emocional e o conhecimento dos direitos da criança e do adolescente, aulas de música, desenho, entre outras atividades. Possibilitamos também atendimentos médicos, dentário e psicológico, estendendo nosso cuidado às famílias que, em situação de emergência, contam com o nosso apoio para receber cestas básicas.

 

Nosso projeto, no entanto, sobrevive exclusivamente através de doações e da realização de eventos beneficentes e bazares cuja a renda é revertida para o pagamento dos custos mensais. Por isso, toda ajuda é muito bem-vinda para nos manter de pé e ajudando àqueles que mais necessitam, principalmente durante a pandemia.

Quer ajudar? Faça sua doação em: www.vakinha.com.br/vaquinha/cantinho-da-alegria-oficial